O concelho de Boticas situa-se na parte norte de Portugal, na Província de Trás-os-Montes, distrito de Vila Real, estendendo-se desde a Serra do Barroso até às Serras do Leiranco e Pindo, e da Serra das Melcas ou dos Marcos até ao Rio Tâmega, ao longo de uma área de aproximadamente 322 km2.

 

Boticas tornou-se concelho no século XIX, no contexto da reforma administrativa de 1836, através do Decreto de 6 de Novembro de 1836, e corresponde a uma parte da antiga Terra do Barroso, com freguesias desanexadas aos concelhos vizinhos (Chaves e Montalegre) e ao extinto Couto de Dornelas.

 

 

O presente Simpósio, que decorrerá no auditório municipal de Boticas, inscreve-se na estratégia conjunta da Universidade do Minho e do Município de Boticas de promover a transferência de conhecimento e de dar visibilidade ao património concelhio.

 

O Auditório Municipal Dr. José S. Fernandes, na Rua 5 de Outubro, localiza-se no centro da vila, próximo da Biblioteca Municipal e dos Paços do Concelho. Podendo acolher até 200 participantes, dispõe de serviços de tradução simultânea e de áreas sociais.

 


 

LINKS ÚTEIS

Unidades Hoteleiras
Turismo Rural
Turismo de Natureza
Residenciais
Parque de Campismo
Restaurantes

Placeholder image