NORMAS DE REDAÇÃO POSTERS

 

A data limite para o envio das propostas de Posters é o dia 30 de março de 2018. A aceitação provisória, com eventuais propostas de revisão, será comunicada até dia 25 de abril de 2018. A data limite de receção dos Posters revistos é o dia 10 de maio de 2018. A comunicação da aceitação definitiva será feita até dia 10 de junho de 2018.

 

Caso o avaliador considere pertinente, a Comissão Científica poderá convidar o respetivo autor ou autores a escrever um mini artigo, que será publicado nas atas em conjunto com o poster (neste caso, serão fornecidas informações adicionais sobre normas e prazos).

 

As propostas serão sujeitas a sistema de avaliação cega por pares.

 

Os textos devem ser remetidos para o seguinte endereço eletrónico:
lfontes@uaum.uminho.pt

 

As propostas deverão ser feitas individualmente e deverão ser submetidas pelo primeiro autor, referindo os restantes coautores, caso existam.

 

Não serão aceites mais que uma proposta por autor(es).

 

O(s) autor(es) deverão assegurar o caráter inédito do tema que apresentam e a propriedade intelectual e material dos textos e das ilustrações. A organização declina qualquer responsabilidade relacionada com direitos autorais e conexos.

 

O(s) autor(es) declaram aceitar a disponibilização on-line das Atas do Simpósio, através do RepositoriUM, da Universidade do Minho, podendo fazê-lo também, por iniciativa própria e em qualquer plataforma digital, 3 meses após a data de edição.

 

A edição das Atas do Simpósio será feita em formato pré-definido pela organização, incluindo a uniformização do layout gráfico de textos e ilustrações.

 

A impressão dos Posters para exposição será assegurada pela organização, de acordo com layout gráfico pré-definido.

 

Os textos e ilustrações que não cumpram as normas determinarão a recusa da proposta de Poster.

Estrutura
i – Título
ii – Autor(es). O primeiro autor deve indicar email e instituição de enquadramento.
iii – Palavras-chave (até 3 palavras-chave, que podem ser compostas, e.g. Idade do Ferro, Romanização, Estruturação da Paisagem Romana).
iv – Texto (até 1.500 palavras/10.000 carateres incluindo espaços).

 

Idioma
O idioma é o Inglês, devendo o(s) autor(es) preferir a ortografia da Commonwealth.

 

Formato
O texto deve ser redigido em formato Microsoft Word, fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento entre linhas de 1,5. Alinhamento justificado e parágrafos com avanço de 1,5. Os subtítulos deverão ser em tamanho 10, em negrito.

 

Referências bibliográficas
As referências bibliográficas devem indicar-se ao longo do texto como Nota de Fim de Página e devem seguir a norma internacional ISO 690 (pode descarregar dos seguintes endereços):
http://simposio.medline.org.cn/attachment/201364/1370309271657.pdf
http://simposio.sdum.uminho.pt/Default.aspx?tabid=4&pageid=312&lang=pt-PT

 

Ilustrações
O número máximo de ilustrações é 6, a cores, entregues em ficheiros autónomos em formato TIFF e/ou PDF, numerados sequencialmente de 1 a ‘n’.
Tamanho mínimo da imagem: 32 cm (3780 px) largura x 18 cm (2126 px) altura; resolução X 300 Y 300 píxeis/in.
Se a autoria da ilustração for diferente da do(s) autor(es) do texto, deve ser indicada na legenda.
As legendas das ilustrações, a enviar em ficheiro autónomo, devem conter o número sequencial e correspondente título (fonte Times New Roman, tamanho 10).
Indique no texto o lugar recomendado para cada ilustração.

Placeholder image